A Northwave apresentou os seus sapatos pela primeira vez em 1993. Desde então, a marca italiana tem subido aos pódios internacionais nos pés de atletas como: Paola Pezzo, Gunn-Rita Dahle, José António Hermida e Manuel Fumic no BTT e na estrada com: Mario Cipolinni, Tom Boonen ou mais recentemente Roman Kreuziger.
Desde o início, a Northwave caracterizou-se por ser uma empresa que não tem medo de arriscar. Em 2005 apresentou os primeiros sapatos de Inverno para BTT e estrada com a membrana Gore Tex. Em 2013 apresentou o seu próprio sistema de aperto milimétrico com fio, o SLW2, menos volumoso e mais eficaz. Em 2017 lançou os sapatos de estrada Extreme RR com a exclusiva construção X-Frame, que consiste numa pele sintética de apenas 0,5 mm de espessura combinada com uma estrutura em X, o que permite a eliminação dos pontos de pressão no pé, garantindo assim um conforto excepcional. Para 2018, já sabemos que vem aí um novo modelo com tecnologia X-Frame aplicada aos sapatos de BTT no modelo Ghost XC.
Para 2018, teremos a tecnologia X-Frame nos modelos mais exclusivos de BTT e acreditamos que esta tecnologia não se ficará apenas pelos sapatos topo de gama, tornando-se mais acessível a todos.
ATLETAS NACIONAIS A CORRER COM NORTHWAVE
A Bicimax apoia alguns atletas que têm conseguido levar a Northwave aos pódios nacionais:
GONÇALO AMADO
Estilo é com ele!
Mesmo antes do nosso apoio já corria com sapatos Northwave. Sempre com grande classe, o Gonçalo tem trabalhado muito e os resultados são a prova do seu esforço. As grandes vitórias têm sido no XCO, mas também gosta de fazer provas de Enduro. Com a sua técnica vamos certamente ouvir falar dele nesta modalidade.


RUI PORTO NUNES
O atleta de BTT mais conhecido do país?
Quem não conhece o Rui Porto Nunes? Certamente já o viu numa das séries televisivas e filmes que tem feito. Uma coisa que a maioria de nós desconhecíamos é que, há uns anos, antes de ser actor, o Rui corria em provas de XCO. Recentemente, tornou a pegar na bicicleta e nos sapatos e voltou às provas. Mesmo com esta paragem, rapidamente recuperou o ritmo e tem-nos mostrado que não se esqueceu como é que se faz. Os resultados estão à vista e conta já com algumas subidas ao pódio.


JOÃO RODRIGUES
Enduro, Enduro e Enduro!
O João é da Guarda, onde tem à sua disposição trilhos de sonho para treinar e poder competir ao mais alto nível na Taça Nacional de Enduro. Sempre espectacular, é nas especiais que se sente mais à vontade, nesta modalidade que cada vez tem mais adeptos no nosso país.

ANDRÉ SOBREIRO
O homem dos braços de ferro
O André pratica uma modalidade não muito conhecida, o Handcycling, e precisava de uns óculos com boas lentes e adaptador para lentes graduadas – e os Northwave Galaxy preencheram estes requisitos. O seu historial desportivo no Campeonato Nacional de Fundo de Paraciclismo e Contra-Relógio Paraciclismo tem-lhe garantido pódios nas provas nacionais e internacionais.
