
CONTROLO TOTAL
Desenvolvido na Taça do Mundo de Downhill e nas provas da Enduro World Series pelos atletas oficiais, o novo cartucho FIT Grip 2 chegou agora às suspensões de série dos modelos Factory e Performance Elite 40, 49 e 36, com a possibilidade de afinar os impactos de alta e baixa velocidade tanto em compressão como em rebound.
FOLHETO ONLINE |
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Os modelos da gama mais alta das suspensões de downhill e de enduro receberam este ano o novo cartucho FIT Grip 2, que junta a tecnologia do cartucho FIT e dos novos GRIP, conseguindo desta forma um cartucho extremamente fiável, de fácil manutenção e com uma possibilidade de ajustes superior ao seu antecessor.
O NOVO CARTUCHO FIT GRIP2 PERMITE CONTROLAR OS IMPACTOS DE ALTA E BAIXA VELOCIDADE NA COMPRESSÃO E REBOUND DE MODO INDEPENDENTE
ALTA E BAIXA VELOCIDADE
No anterior cartucho FIT RC2 podíamos controlar a compressão em alta e baixa velocidade, mas não podíamos fazê-lo com o rebound. Graças ao novo pistão inferior, do novo FIT GRIP 2 também podemos controlar de modo independente o rebound para estes dois tipos de impacto. Isto é muito importante pois aumenta consideravelmente a eficácia da suspensão e consequentemente a segurança.
O FIT GRIP 2 É UM PRODUTO DE ALTO NÍVEL DESENVOLVIDO EM COMPETIÇÃO PELOS ATLETAS OFICIAIS DA MARCA E QUE AGORAM CHEGA A TODOS UTILIZADORES FOX

MAIS SENSÍVEL
O novo cartucho tem as afinações muito mais precisas do que o anterior, com uma diferenciação maior em cada pequena modificação feita nos botões reguladores, o que permite encontrar a afinação perfeita para as suas necessidades, seja qual for o tipo de terreno.
Um acabamento interno especial faz com que os dois pistões trabalhem mais facilmente, alcançando assim uma grande suavidade e sensibilidade de funcionamento.
A GRANDE VANTAGEM DO GRIP 2 É QUE PERMITE AFINAR A COMPRESSÃO E O REBOUND DE ALTA E BAIXA VELOCIDADE SEM QUE NENHUMA DESSAS AFINAÇÕES SEJA AFECTADA PELA OUTRA.
TECNOLOGIA GRIP 2
O pistão que vê na fotografia é um dos grandes segredos desta suspensão. Normalmente um pistão de rebound tem uma única agulha cónica interna que actua com um movimento vertical para controlar o fluxo de óleo a baixa velocidade. Mas, neste caso, a FOX desenvolveu um segundo botão que actua na parte superior do pistão e que permite controlar o fluxo em alta velocidade, conseguindo afinações precisas e independentes de acordo com as necessidades de cada utilizador.
ALTA E BAIXA VELOCIDADE TAMBÉM NO REBOUND
Uma das maiores novidades do cartucho GRIP FIT 2 é que permite ajustar também o rebound em alta e baixa velocidade, algo muito importante em todo o tipo de suspensões, mas sobretudo em utilizações específicas como o downhill e enduro. Deste modo, temos o máximo de controlo sobre o comportamento da nossa suspensão tanto no momento da compressão como na extensão do rebound, sejam os impactos grandes ou pequenos, situações em que as necessidades de comportamento são muito distintas.




Começar sempre com o botão totalmente fechado.
AFINAÇÕES DO REBOUND FOX 36 EM ALTA E BAIXA VELOCIDADE | ||
---|---|---|
PSI | LSR | HSR |
55 | 9 | 8 |
59 | 8 | 7 |
63 | 7 | 6 |
67 | 7 | 6 |
75 | 6 | 5 |
76 | 6 | 5 |
80 | 5 | 4 |
85 | 4 | 3 |
89 | 4 | 3 |
93 | 3 | 2 |
97 | 2 | 1 |
105 | 2 | 1 |
106 | 1 | 0 |
AFINAÇÕES DO REBOUND FOX 40 E 49 EM ALTA E BAIXA VELOCIDADE | ||
---|---|---|
PSI | LSR | HSR |
49 | 9 | 8 |
53 | 8 | 7 |
57 | 7 | 6 |
61 | 7 | 6 |
65 | 6 | 5 |
69 | 6 | 5 |
73 | 5 | 4 |
76 | 4 | 3 |
80 | 4 | 3 |
84 | 3 | 2 |
88 | 2 | 1 |
92 | 2 | 1 |
96 | 1 | 0 |
APESAR DE QUE À PRIMEIRA VISTA ESTA PREPARAÇÃO PAREÇA MUITO COMPLICADA, LOGO VERÁ QUE É EFECTIVAMENTE MUITO FÁCIL. UTILIZE ESTE GUIA PARA ENCONTRAR UMA AFINAÇÃO BASE PARA TRABALHAR E IR DESENVOLVENDO À MEDIDA QUE CONHEÇA MELHOR A SUSPENSÃO.
MANÍPULO DE COMPRESSÃO DE ALTA VELOCIDADE
O manípulo de afinação “High Speed Compression”, permite regular os impactos mais fortes.
A afinação de alta velocidade serve para regular o comportamento da suspensão perante os impactos mais fortes, tais como saltos, drops, aterragens…
A vantagem desta afinação ser independente da afinação de baixa velocidade, é que não vamos perder sensibilidade nos pequenos impactos, lombas ou travagens.
MANÍPULO DE COMPRESSÃO DE BAIXA VELOCIDADE
O manípulo de afinação “Low Speed Compression”, permite regular os impactos de menor envergadura
A compressão de baixa velocidade serve para controlar o funcionamento face aos pequenos impactos durante as mudanças de peso resultantes do movimento oscilatório da pedalada. Quanto mais o botão estiver fechado, mais firme ficará a suspensão.
Quanto mais aberto o estiver, mais sensível ficará.
FACTORY SERIES HSC/LSC
Como afinar correctamente a sua suspensão
Com tantas afinações pode parecer difícil encontrar as regulações correctas, mas é mais simples do que parece.
Utilize as indicações que lhe apresentamos como ponto de partida para as afinações da compressão.
Coloque os botões na posição mais fechada (rodando-os no sentido dos ponteiros do relógio) até parar. Em seguida abra (no sentido contrário aos ponteiros do relógio) com a quantidade de cliques que lhe indicamos nos desenhos abaixo.
Lembre-se de que estas indicações funcionam como ponto de partida para que cada utilizador possa encontrar as suas próprias afinações, em função do seu estilo de condução e tipo de terreno que habitualmente encontra.

ATENÇÃO!: Apenas os primeiros 16 cliques actuam na suspensão.
Devido ao seu design interno, o botão permite dar mais voltas, mas estas já não vão influenciar o seu funcionamento ou segurança.

ATENÇÃO: Apenas os primeiros 12 cliques actuam na suspensão.
Devido ao seu design interno, o botão permite dar mais voltas, mas estas já não vão influenciar o seu funcionamento ou segurança.
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