
Electrificante!!!
Sim, a Santa Cruz levou muito tempo para apresentar a e-Bike que seus seguidores estavam a exigir.
Mas não queríamos apenas “mais” uma bicicleta. Esta teria que manter a filosofia e o DNA da marca intactos. Tinha que ser uma bicicleta divertida, sim, mas ao mesmo tempo sem limites, capaz de enfrentar tudo.
Hoje apresentamos com muito orgulho a nova Heckler…. Um nome que não escolhemos por acaso. É uma homenagem a uma bicicleta que foi muito especial para a história de Santa Cruz, como também temos certeza de que o será agora como a primeira e-Bike.
Em 1996, a Heckler original foi criada quebrando os esquemas pré-estabelecidos na época. Foi transgressiva e avançada no seu conceito e apesar de ter usado um sistema “convencional” monopivot, a sua geometria e proporções perfeitas, elevou a experiência de condução para outro nível.
Foi sem dúvida um ponto de viragem na história de Santa Cruz. Um modelo top de vendas que elevou o estatuto da marca ao estrelato.
O RENASCIMENTO
Lamentavelmente o nascimento da Bronson, matou a Heckler, pois eram duas bicicletas destinadas ao mesmo cliente com dois sistemas de suspensão totalmente opostos e foi nessa altura que a Santa Cruz decidiu apostar unicamente no sistema VPP em todos os seus modelos.
As monopivot simplesmente desapareceram do catálogo e a Heckler morreu, mas com aquela sensação de que algum dia renasceria para fazer justiça ao seu nome e ao seu desempenho.

Porque nunca o fizemos antes? A resposta é muito simples. Porque os componentes disponibilizados pelo mercado não nos permitiam fazer o que queríamos fazer.
Não queríamos que a Heckler fosse apenas mais uma e-Bike no mercado. A Heckler é um produto que conserva todo o ADN que caracteriza a marca. Uma bicicleta 100% Santa Cruz.

Fizemos uma bicicleta sem limites. A Heckler oferece 150mm de curso traseiro e 160 na dianteira. É uma bicicleta de altas prestações, capaz de enfrentar as condições mais duras.


A PRIMEIRA e-BIKE DA “SANTA”
A Heckler de hoje herda a mesma atitude e filosofia da sua antecessora, para trazer a marca para uma nova era. Com o objetivo de se tornar mais um sucesso de vendas.
A criação de uma e-MTB, a primeira da Santa Cruz, exigiu um planeamento cuidadoso e um trabalho delicado. O nome escolhido não foi um acaso, mas sim um merecido reconhecimento a um ídolo.
Não podia ser outra apenas “mais uma bicicleta”. Teria de manter intacta a filosofia e o ADN da marca. Um modelo divertido, sim, mas ao mesmo tempo sem limites, capaz de enfrentar tudo.
O seu design tinha limites, mas ao mesmo tempo o potencial e as capacidades da Heckler tinham que ser ilimitados, fosse nos trilhos acidentadas dos Alpes ou nas suaves colinas da Califórnia. Transformar esses caminhos impossíveis para uma e-Bike em algo totalmente natural. Como se fosse uma bicicleta “musculada”.
Só lhe dizemos uma coisa: um dos nossos “pilotos” que a desenvolveu foi Danny MacAskill e isso diz tudo.
Os limites do Heckler não são definidos por distâncias, curvas ou tempo. Seus limites são os que você tem na sua própria cabeça. Esqueça o “não vale a pena”, “não entendi” ou “isso é impossível”. Quebrar esses limites é o que o vai fazer-se apaixonar pela Heckler.
Repetimos … Não se trata de levar as coisas com calma, mas sim de torná-las possíveis.
.



QUE COMEÇE A “HECKLERMANIA”
Escute bem o que vamos dizer: A Heckler é a e-bike mais ágil do mercado. Temos quase a certeza. E sabe porquê? Porque a Bronson é-o e a Heckler foi criada e projetada à sua imagem e semelhança. Com as mesmas medidas, com os mesmos ângulos.
Não apenas é divertida a baixar ou a subir, é também capaz de enfrentar situações realmente complicadas quando o terreno o exige. É uma bicicleta que pede diversão de um modo descontraído mas também de conseguir o melhor tempo quando lhe aplica uma condução mais agressiva.
Talvez pense que é apenas mais uma e-Bike no mercado, mas espere por experimentá-la.
Usando a Bronson como ponto de partida, afinámos a cinética de suspensão e integrámos a unidade de potência para conseguirmos uma bicicleta que oferece uma mistura definitiva de desempenho.
Nas descidas, seu comportamento é semelhante ou melhor que o de uma bicicleta a pedais, graças ao equilíbrio conferido pela localização na parte central do peso da bateria e do motor, mas também com um grande êxito nas subida, graças ao trabalho híbrido de tracção humana/eléctrica .
A Heckler oferece o melhor desempenho de sua categoria, combinando a qualidade e o design dos lendários quadros de carbono Santa Cruz CC com um comprovado e garantido motor Shimano.

OS PONTO CHAVE DO PROJECTO
* Sistema de suspensão VPP® de 150 mm
* Suspensão específica e.Bike de 160mm
* Quadro 100% carbono CC
* Rodas de 27,5” polgadas
* Pneus de 2,6” de largura
* Capacidade da batería de 504wh
* Ângulo de direcção de 65,5 graus
* Quadro completo de carbono CC
* Motor Shimano E8000 250w
* Transmissão SRAM Eagle de 12 velocidades
* Opcção de jogo de rodas de carbono Reserve DH 27.5” / 30
* Garantia vitalícia do quadro, rolamentos e rodas Reserve
* Garantia vitalícia das rodas Reserve
* Grande capacidade de tracção
* Grande capacidade de absorção
* Tamanhos: S, M, L, XL y XXL
* Blackout (Cinza escuro com logótipo na cor cobre)
* Yellow Jacket (Amarela fluorescente e logótipo em preto)


Uma Bronson electrificada
Aposta nas rodas 27,5″ mas com pneus de 2,6” não é uma casualidade, nem um erro de juventude. A Heckler é a Bronson “electrificada”. Uma bicicleta ágil, ligeira e rápida. Uma bicicleta eléctrica que não parece que é.



NOVAS RODAS RESERVE 27’5″ DH/e-MTB
Apesar do tempo relativamente curto no mercado, nossas rodas Reserve já estão entre as principais opções de compra dos utilizadores pela sua qualidade comprovada e principalmente, pela sua garantia vitalícia.
No caso da e-Bike, que tem uma massa suspensa maior devido ao motor e à bateria e portanto, estará sujeita a forças maiores, decidimos criar um novo modelo à imagem e semelhança das Reserve DH de 29 ”. Afinal, estamos diante de uma bicicleta que terá uso intensivo e agressivo.
Deste modo, nasce a bicicleta DH / E DH de 27,5 polegadas, de 32 raios, uma largura interna de 31 mm e um perfil reforçado idêntico ao usado na roda DH.
Na dianteira, usámos uma Reserve 30 de 28 raios com os cubos DT Swiss e Industry Nine, também marcas respeitáveis, que otimizaram seus produtos para as exigências pelas quais um motor elétrico submete as transmissões.
As rodas e-Bike Reserve vêm de série nos modelos X01 e XX1 e também estão disponíveis nas lojas oficiais para outros utilizadores, independentemente de possuírem ou não um Santa Cruz.

Um sistema VPP de montagem inferior permite fazer da Heckler uma bicicleta muito sensível no seu inicio de curso e muito progressiva à medida que se comprime a suspensão, conseguindo assim desta forma ganhar tracção, mas também um controlo da absorção diante de impactos maiores.
CINEMÁTICA e-MTB
Embora a localização do motor tenha tornado mais complicado, os engenheiros conseguiram usar o sistema VPP com o link mais baixo, com isso é conseguido um comportamento de suspensão mais progressivo do que com o link superior e deixa espaço para o porta bidon.
O ajuste e o posicionamento dos braços pedaleiros, também foram mais cuidados para obter uma boa absorção e, ao mesmo tempo, um alto índice “anti-squat” para evitar o constante afundamento da suspensão ao pedalar, já que nas bicicletas eléctricas você pedala muito mais tempo e com mais força sentado, enquanto em uma bicicleta convencional, os momentos de esforço máximo são feitos em pé.
A suspensão é um pouco mais activa no seu inicio de curso, permitindo obter uma maior tracção nas subidas técnicas e pedregosas, ao mesmo tempo em que oferece um suporte maior no meio e no final do curso do amortecedor, quando a compararmos com outros modelos de suspensão.



MOTOR SHIMANO E-8000 E BATERÍA INTEGRADA
O motor E-8000 de 250 watts da Shimano é leve e compacto (2,88 kg), o que significa que nos permite construir uma das e-MTBs mais leves que existem, com uma distância entre eixos mais contida e semelhante a uma Bronson a “pedais”.
Por seu lado, a E-8035 é a mais recente bateria integrada da Shimano. Elafornece 504 watts/hora de energia, é leve (2,9 kg), é totalmente removível/substituível usando apenas uma chave sextavada de 4 mm e é protegida por uma tampa de carbono CC Santa Cruz.
Nesse caso, não queremos usar nenhum tipo de chave de especial para a tampa, pois acreditamos que isso envolve problemas “extras” e que um utilizador desta bicicleta não deseja ter. Uma simples chave Allen de 4mm, está sempre na mochila e evitamos o desgosto se a perdermos.
NOVO GUIADOR SANTA CRUZ Di2
Como queríamos que a experiência de andar com esta bicicleta fosse limpa e sem costuras, projetamos nosso próprio guiador de carbono Santa Cruz específico para Di2. Isso significa que temos um posto de comando limpo e organizado, com passagem interna dos cabos através de um par de orifícios localizados pela altura dos punhos em cada extremidade do guiador e um slot pelo qual os cabos de controle e o computador de bordo são passados .
Neste caso, usamos um guiador de carbono com 800 mm de largura, com um diâmetro de 35 mm, 8 graus de recuo e 5 graus de inclinação superior.
Este guiador também será vendido separadamente, para quem quiser usá-lo em sua bicicleta, independentemente da marca.

QUANTO CUSTARÁ?
No catálogo da Bronson encontramos quatro montagens possíveis, todas elas disponíveis em duas cores.
* HECKLER CC/R: 7.665 euros
* HECKLER CC/S: 8.780 euros
* HECKLER CC/X01 RSV: 11.415 euros
* HECKLER CC/AXS RSV: 13.700 euros
RSV: As novas rodas Reserve de carbono H/e-MTB

INTEGRAÇÃO COMPLETA, ESPECIFICAÇÕES INTELIGENTES
O painel de controle simples, porém eficaz, do sistema Shimano oferece as informações corretas e necessárias para o utilizador e uma condução e leitura super intuitivas, que permitem focar constantemente na rota e não nos controles.
Os ecrãs compactos da Shimano E-8000 (cor) e E-7000 (preto e branco) são muito pequenos e estão perfeitamente integradas no guiador ao lado do avanço, minimizando assim qualquer dano causado por queda ou colocação da bicicleta “de cabeça para baixo” . Ambos estão emparelhados com o manípulo E-7000 com dois botões de pequenas dimensões.
O aplicativo Shimano Steps pode ser conectado via Bluetooth ou na porta de entrada para ajustar as configurações de energia do motor. Também permite uma poderosa gestão dos modos Eco, Trail, Boost e Walk. Ele também fornece recursos de diagnóstico para resolver qualquer problema no sistema.




ALGUMAS CONCLUSÕES
* Apostámos no quadro 100% de carbono CC. na Santa Cruz, não acreditamos em misturas de alumínio e carbono.
* Sim, a Heckler também têm um quadro e rolamentos com garantia vitalícia.
* Todo o sistema traseiro foi projetado tendo em consideração o tipo de direção de uma e-Bike, na qual fica sentado por mais tempo.
* Estamos diante de uma bicicleta de passeio ou de uma autêntica besta de enduro, o que você quiser. A Heckler tem capacidades ilimitadas, por isso fizemos um grande esforço para mantê-lo abaixo de 20 kg.
* Tal como as nossas outras bicicletas, o triângulo dianteiro e traseiro são compostos por uma única peça, o que garante a máxima rigidez de todo o conjunto.
* Não queremos utilizar uma bateria maior, porque isso aumentaria o peso total em pelo menos mais 3Kg. A Heckler é uma réplica do Bronson e teve que manter sua mesma agilidade e capacidade.
* As rodas de 27’5 ” combinadas com pneus com 2,6” de largura de 2,6″ aproximam-nos muito de uma 29 “, mas com uma agilidade extra.
* Não é habitual encontrarmos transmissões de 12V. em bicicletas elétricas, mas acreditamos que é a melhor maneira de tirar o máximo proveito de uma bicicleta que não conhece limites. Obviamente, o comando é um único “clique” para evitar qualquer problema quando o motor fornecer toda a sua potência.
* Todas as suspensões utilizadas nos quatro modelos têm a especificação e-Bike.
* Nesse caso, não usamos o sistema Flip Chip. A bicicleta já possui uma distância entre eixos generosa e o motor obrigou a uma localização cuidadosa dos pontos de articulação. Simplesmente, este modelo não precisa dele.
* Os quatro kits estão disponíveis nos tamanhos S, M, L, XL e XXL. Assim, garantimos que todos os utilizadores possam usar a medida mais apropriada para si.
Últimas Entradas
- OS AVANÇOS TECNOLÓGICOS DAS FOX 36, 38 E 40 DE 2021
- AS NOVAS FOX 36, 38 E 40 DE 2021
- NOVA SANTA CRUZ HECKLER e-BIKE
- NOVO TRANSFER 175 MM